Teste da orelhinha começa a ser oferecido na saúde de Ibatiba

A audição é um sentido muito importante para o desenvolvimento completo da criança e está diretamente ligado a fala e linguagem, por isso, realizar o teste da orelhinha nos primeiros meses de vida do bebê é fundamental para identificar precocemente perdas auditivas.

E boa notícia é que esse procedimento passa a fazer parte dos exames oferecidos pela Prefeitura Municipal de Ibatiba já no mês de junho.

Hoje em dia é possível fazer, na rede municipal, o teste do olhinho e do pezinho e agora foi acrescentado mais esse cuidado com a saúde do recém-nascido, que será realizado por um fonoaudiólogo.

O teste é indolor e rápido e pode ser realizado até mesmo com o bebe dormindo.

Para ter acesso ao exame bastará se dirigir a AMA e fazer o agendamento.

A AMA fica na Avenida Afonso Cláudio, Centro.

Publicado em quarta-feira, 23 de maio de 2018