PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

DIA DE CAMPO

Dia 11 de abril acontece em Ibatiba, na Fazenda Boa Esperança (Antônio Gomes), o “Dia de Campo – Microterraceamento”, um evento que nasce da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Estadual de Agricultura, Incaper e Sistema Senar.

 

A programação voltada para essa técnica inovadora, o microterraceamento, mistura prática e teoria em um roteiro que tem início às 7h30 da manhã, hora que será feito o credenciamento dos convidados, e termina às 11h30min depois das apresentações de Cezar Abel Krolling – Engenheiro Agrônomo do Incaper de Marechal Floriano; Weverton de Almeida Neves da Troctorbel Equipamento; Rafael Schulz da comercial Scardua e Eduardo de Souza Vimercate da Katucai- empresa responsável pelo ATeG do SENAR. Serão feitas demonstrações de abertura e construção dos micro-terraços e o grupo receberá informações sobre implementos agrícolas e custos do processo.

 

São esperadas as presenças do secretário estadual da Agricultura Octaciano Neto, do  presidente do Incaper Marcelo Suzart e do prefeito Luciano Pingo entre outras autoridades locais. O evento é voltado para um público de cafeicultores de Ibatiba e região, inclusive, muitos grupos de munícipios vizinhos já confirmaram presença.

 

A iniciativa também conta com apoio da Lipetral, Yamar, Troctorbel, Scardua, Banco do Brasil, Sicoob, Natufert, Coocafé.

 

Segundo Antônio Gomes Secretário de Agricultura de Ibatiba e idealizador do evento “O Microterraceamento é um projeto novo que trará semimecanização para as lavouras de café, facilitando o manejo da lavoura do café de montanha”.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.