Mais de 300 vacinas contra gripe aplicadas no Dia D

Neste sábado (12), aconteceu o Dia D de vacinação contra a gripe em Ibatiba e foram aplicadas mais de 300 doses da vacina. Neste dia a população foi atendida na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima e na USF Pró Morar.

Com isso, desde o início da campanha, em 23 de abril até sábado (12), foram vacinadas 3.662 pessoas dos grupos prioritários.

A Campanha de Vacinação contra Influenza vai até o dia 1º de junho e os atendimentos seguem acontecendo nas diversas unidades de saúde e para acamados de acordo com calendário definido pela Secretaria Municipal de Saúde e de segundas a sextas-feiras na unidade NESF, próxima ao fórum.

Com um percentual variando entre 56% e 75% nos diferentes grupos prioritários, a secretaria pretende atingir a meta dos 90% de cobertura e convoca aqueles que estão no perfil da campanha a comparecerem ao NESF, de segunda a sexta-feira , de 8h às 11h e de 13h às 16 horas, ou aguardar o atendimento conforme o calendário das demais Unidades de Saúde.

Grupo prioritário:

- Crianças de 6 meses até menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Trabalhadores de saúde;
- Gestantes;
- Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
- Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;
- Povos indígenas;
- Pessoas com 60 anos ou mais;
-Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior;
- População privada de liberdade;
- Adolescentes e jovens sob medida socioeducativa;
- Funcionários do sistema prisional.

Publicado em segunda-feira, 14 de maio de 2018