PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Município adquire Câmaras Frias para armazenamento e conservação de Vacinas

A Sala de Vacinas das crianças, na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima – NESF, ganhou duas câmaras frias para armazenamento de vacinas, um investimento de mais de 40 mil reais.

Adquiridos com recursos de emenda parlamentar, os equipamentos eram esperados há décadas pelos servidores e garantirão mais segurança no armazenamento das vacinas para nossas crianças.

A enfermeira Jussara Valadão chamou a atenção para a moderna tecnologia dos equipamentos: “Possuem alarme sonoro e garantem uma temperatura constante em qualquer época, além de funcionar mesmo quando há falta de energia elétrica”

Já a servidora Geni Teofilo, atuando no setor há mais de 16 anos, destacou a melhoria nas condições de trabalho: “Para nós, as funcionárias do setor de imunização, foi uma enorme conquista, pois nos garantiu uma maior segurança em relação ao nosso trabalho, uma vez que podemos contar com a tecnologia da câmara fria para somar ao nosso trabalho diário, nos proporcionando uma maior tranquilidade na hora da execução da nossa tarefa diária”.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilce Florindo, é a primeira vez que Ibatiba conta com esse tipo de equipamento, já que as vacinas eram armazenadas em geladeiras domésticas. “As geladeiras domésticas necessitavam de degelo e as temperaturas oscilam mais, exigindo maior vigilância dos profissionais”.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 09 de maio de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.