ASSINADO TERMOS DE FOMENTO COM INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

No dia de hoje (29) uma programação muito especial movimentou um grupo mobilizado pelo prefeito, Luciano Pingo. Foram realizadas visitas às Instituições sem fins lucrativos que atendem a população de Ibatiba para assinaturas de Termos de  Fomento. Além de Luciano, compuseram o grupo os vereadores Jorcy de Freitas, Geilson de Santa Clara, José Paulo Costa e Silva - Paulinho, Elias Cândido Silveira- Lili, Carlos Alberto dos Santos - Beto, os secretários municipais Djalma Gonçalves e Carlos Roberto Fonseca e os servidores Ulysses e Solange Sousa.

As assinaturas se deram nas sedes das instituições contempladas, sendo elas Pestalozzi, APAE , Lar dos Velhinho e Sociedade São Vicente de Paula. Os momentos simbólicos foram abertos por orações conduzidas por representantes das Instituições e seguidos de pronunciamentos dos presentes.

Em cada uma das visitas o prefeito deixou o agradecimento pelos serviços prestados ao município e falou do seu empenho para que a Administração caminhe de mãos dadas com as Instituições.

Pingo registrou “fiz questão de vir a cada uma das instituições para levar o grupo para conhecer os desafios de cada uma delas e ver um pouco do trabalho realizado”. E disse também “os repasses não devem ser vistos como ajuda, mas com um direito que é devido ao atendimento das pessoas com necessidades especiais”.

Elizeth Trindade pela Pestalozzi destacou “tudo que é feito com amor dá certo.”

José Maria Belo presidente da APAE  ”esta visita é um motivo de alegria, isso nunca tinha acontecido. É bom ver que vocês estão preocupados com as instituições... Vocês me deixam orgulhoso, por estarem aqui hoje.”

Os Termos assinados definem repasses mensais durante um período de seis meses, e foram feitos nas configurações na nova lei que rege as parcerias entre setor público e terceiro setor.

As autoridades presentes também defenderam a ideia lançada pelo prefeito de que as instituições trabalhem juntas para envolver a sociedade civil nesse projeto tão importante que é manter as instituições funcionando.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017