CAIXAS DE CONTENÇÃO JÁ DÃO BONS RESULTADOS

Desde o dia 17 de março quando a Prefeitura, através das Secretarias de Obras, de Meio Ambiente e de Transportes, iniciou as obras de melhoria nos bairros de Ibatiba, vem sendo feitas Caixas de Contenção no Horto Florestal. Estão prontas mais de 30 Caixas  e estas já estão reduzindo os problemas de alagamento no bairro Brasil Novo.

O trabalho aconteceu nos seguintes pontos; nas laterais das estradas juntos aos cortes de aterro, deixado uma distância média de 20 metros umas das outras e onde se identificou vestígio da ação prejudicial das chuvas, que mostrassem se tratar de uma área crítica.

Está em andamento a sinalização das caixas, sendo que a maioria já se encontra devidamente cercada com fita zebrada para evitar risco de queda. Novas caixas serão executadas nos próximos dias, finalizando esta etapa das obras de melhorias.

“Sem dúvida os benefícios já estão aparecendo. Nessas últimas chuvas, reduziu de forma considerável a água que desceu pelas encostas do Horto para o Bairro Brasil Novo”, afirmou Elizeu Bastos Campos chefe de Seção de Obras e Serviços Públicos.

Ainda segundo Elizeu “Estas  estruturas tem uma capacidade de armazenamento de água da pluvial em torno de 3 mil litros e ocasionam a diminuição do volume de água que corre sobre a superfície do solo após as chuvas, por isso são evitadas as enxurradas vivenciadas em períodos anteriores e  também contribuem na conservação das estradas no Horto florestal”.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017