Altos Papos com a Juventude

Juventude combina com inovação, ousadia e interação, por isso o evento "Altos Papos", na noite de quinta-feira, no IFES, foi sob medida para eles! Essa foi mais uma programação dentro da VI Semana da Juventude e contou com atrações musicais, entrevistas e muita informação.

Idealizado pela equipe de CREAS de Ibatiba e pelo Diretor do Departamento de Cultura e Juventude de Ibatiba, João Pedro Carvalho, o “Altos Papos” teve um formato de roda de conversa, com cara de programa de televisão, com direito à plateia e transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Os convidados especiais foram o prefeito Luciano Pingo; o diretor do Ifes – Campus Ibatiba, Eglon Rhuan e a atleta ibatibense de Jiu Jitsu (com 11 medalhas conquistadas em apenas 1 ano), Daniela Castilho, eles falaram sobre suas carreiras, responderam perguntas e interagiram com a plateia; e a noite contou ainda com as entrevistas do Youtuber de Ibatiba, Luan Trindade; da servidora do CRAS, Fábia Aparecida S. Santos, que falou sobre o ID Jovem; além do momento de tirar dúvidas sobre sexo com as psicólogas Miriam D’Àvila e Thais Pires Miguel. Destaque para mediadora da noite, que fez às vezes de apresentadora do “Programa”, a Assistente Social, Luciana da Silva Rodrigues.

As atrações musicais ficaram por conta dos cantores Victoria Helena e Bruno Marlon e do Coral do IFES.

E o prefeito Luciano Pingo, entre os seis mais jovens prefeitos do Estado, parabenizou a equipe pelo sucesso da iniciativa e registrou a importância dos jovens acreditarem nos sonhos e construírem oportunidades.

Eglon Rhuan, um dos diretores de campus mais jovens do país, comentou que foi uma oportunidade de dar voz a juventude. “Achei a ideia excelente. Esse momento é maravilho, um bate papo com os jovens da cidade, acho que isso é fundamental para movimentar os jovens e abrir sua cabeça para o fato de que existem outras alternativas a não ser a ociosidade”, comentou Eglon.

Na plateia, Manoel dos Santos disse para ele foi importante conhecer histórias de sucesso. “valeu a pena, eu voltarei”, afirmou Manoel.

O jovem Carlos Pires Gomes de Souza destacou o fato de ter acesso a informações sobre Ibatiba, que eram desconhecidas para ele. “Gostei muito, ajudou a abrir a mente sobre algumas coisas”, registrou Carlos.
Leticia dias de Souza destacou o envolvimento das instituições com os jovens: “Mostra que eles se importam com a gente”.

Bruno Alves Barbosa veio do nordeste a convite do Campus para trabalhar o projeto do Coral, que foi uma das atrações da noite, e ele comentou que a ocasião proporcionou levar cultura e arte para a comunidade. “Eu vejo o quanto eles (o município) incentivam os jovens a participar das coisas, a estarem dentro das atividades, organizando ou participando”, observou Bruno.

Publicado em segunda-feira, 23 de abril de 2018