Campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários inicia na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 23, inicia a Campanha de Vacinação contra a gripe, que segue acontecendo até o dia 1º de junho.

A vacina distribuída gratuitamente pelo SUS é destinada a grupos prioritários e a vacinação, nesse período da campanha, será diária, de 8h às 11h e de 13h às 16h, na sala de vacinação do município, que fica na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima- NESF , no bairro Novo Horizonte.

E o atendimento também está programado para acontecer nas demais unidades de saúde e para acamados, de acordo com um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde, que será disponibilizado nos canais de comunicação da Prefeitura e nas próprias unidades de Saúde.

No dia 12 de maio será realizado o Dia D da campanha.

Grupos prioritários:

Crianças de 6 meses a menores 5 anos
Pessoas com mais de 60 anos
Gestantes
Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias
Profissionais da saúde
Professores da rede pública e particular que atuem na sala de aula
População indígena
Portadores de doenças crônicas, como diabetes em uso de medicamentos, insuficiência renal crônica e asma em uso de corticoide.
Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia
Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter
Pessoas privadas de liberdade
Adolescentes internados em instituições socioeducativas