Aberta a Sexta Semana da Juventude de Ibatiba

Na noite de ontem (16), no auditório da Câmara de Vereadores, embalada pela Orquestra Sinfônica “Som das Águas do Caparaó”, foi dada a largada para a VI Semana da Juventude de Ibatiba. A solenidade voltada para os jovens ibatibenses foi acompanhada pelo prefeito Luciano Pingo; diretor do Ifes campus Ibatiba, Eglon Rhuan; pelos vereadores Jorcy Sangi e Marcos Delega e secretários municipais.

“O que a gente mais quer fazer por vocês é construir oportunidades”, declarou o prefeito nas suas palavras que abriram a cerimônia, nessa noite que teve como destaque a posse do Conselho Municipal de Juventude, um órgão deliberativo que tem o papel de defender os interesses da Juventude no município.

João Pedro Carvalho, Diretor de Cultura e Juventude, explicou que o Conselho é composto por representantes da sociedade civil organizada e do poder publico. “É muito importante estarmos fazendo isso agora porque desde 2009 existe uma lei que fundamenta esse Conselho, mas nada havia sido feito, e, hoje, depois de nove anos, está sendo dado esse primeiro passo e estamos construindo o Conselho”, afirmou ele.

O vereador Marcus Delega parabenizou a iniciativa do Executivo na realização da Sexta Semana da Juventude e lembrou que o prefeito Luciano, quando vereador, foi o responsável pela primeira Semana da Juventude.

A noite contou também com a entrega de medalhas aos campeões das disputas dos Jogos Estudantis realizados na semana anterior e com o sorteio dos enfrentamentos do campeonato de League of Legends.

E a programação segue acontecendo até domingo (22), com palestras, games e muito mais.

Publicado em terça-feira, 17 de abril de 2018