Prefeitura anuncia mais de 1 milhão de investimentos com reformas de Escolas

Iniciando as ações de reestruturação da estrutura física das Escolas do Município, a Prefeitura informou que nos próximos dias serão licitadas as reformas das unidades de Santa Maria e Helena Almocdice Valadão.

Escola de Santa Maria

Na unidade de Santa Maria serão investidos aproximadamente 700 mil reais na reforma geral de toda Escola e também da Quadra Poliesportiva.

A obra de reforma incluirá também rede saneamento básico, garantindo sustentabilidade, além de novos banheiros. O anexo da Escola também será todo reformado.

Escola Helena Almocdice Valadão

Já na Escola Helena, que fica no Bairro Novo Horizonte, serão investidos quase meio milhão de reais.

O 2º pavimento será todo reformado, além de ganhar um novo parquinho infantil e pintura externa de toda Escola, que há mais de cinco anos não passa por reforma.

A obra prevê a troca de todo telhado da unidade, com a instalação de telhas Termoacústica, que isolam som e temperatura, garantindo bem-estar para os alunos e servidores da Escola. Todas as salas do 2º andar serão reformadas, novas janelas serão instaladas, permitindo maior ventilação e locais mais agradáveis.

“Há mais de cinco anos que não se reforma uma Escola em Ibatiba e há mais 06 anos que não se constrói nenhuma nova unidade, sendo que toda essa demanda está agora na nossa responsabilidade e num momento que o dinheiro é curto, mas com responsabilidade podemos mudar essa realidade”, declarou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em segunda-feira, 16 de abril de 2018