Alunos destacam importância dos Cursos Profissionalizantes

O sonho de inclusão produtiva se tornou realidade para muitos alunos entre o grupo que concluiu no final de março os cursos profissionalizantes de Cupcake, Bombons e Trufas e Confeiteiro Básico, todos oferecidos pela Prefeitura Municipal, através dos programas “Futuro de Oportunidades” e “Emprega Ibatiba”.

Darlan Almeida contou que tem colhido frutos da capacitação. ”Eu estou pondo em prática tudo que aprendi. Eu estava sem trabalho há aproximadamente dois anos e foi um meio que apareceu em um bom momento e graças a Deus está dando certo”.

Luciana Mota relatou que aprimorou seu conhecimento na área e que isso tem ajudado financeiramente. “Tá rendendo um dinheirinho bom”, falou.

Quem também se disse satisfeita com o resultado dos cursos, é a Arondina Juventina. “Eu faço e sai tudo no mesmo dia. E em nome de Jesus, eu vou vencer e continuar cada dia mais”.

E ainda, o Edmilson relatou que está superando um longo período sem emprego, trabalhando em casa com os conhecimentos adquiridos nos cursos e definiu a chance que teve como uma “rica oportunidade”.

A Joana Dark contou que está “vendendo bastante” e que tem várias encomendas. “Inclusive, estou me adaptando a mais bombons que eu achava que eu não ia conseguir fazer”, concluiu.

Adriele ainda não está ganhando dinheiro, mas falou que ganhou autoestima. “Trouxe muita coisa boa para minha vida”, comemorou.

Publicado em segunda-feira, 09 de abril de 2018