Paróquia e atores falam sobre apoio da Prefeitura à encenação da Paixão de Cristo

O apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ibatiba tem o objetivo de incentivar movimentos tradicionais do município e levar lazer, história e saber a população. A encenação da Paixão de Cristo realizada na sexta-feira da paixão (30), que emocionou a todos, foi uma destas parcerias, que além da Prefeitura Municipal de Ibatiba, envolveu a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, TAI – Teatro Amador de Ibatiba e Comércio Local.

A peça mobilizou mais de 100 voluntários e contou com uma estrutura de sonorização e iluminação profissional, além do palco de 170 metros quadrados, onde foi usada até técnica de rapel para o grande desfecho, onde se representou a ascensão de Jesus.

A Paróquia, representada pelo Padre Joel de Jesus, e atores da peça falaram sobre a importância do apoio da Prefeitura, que possibilitou a concretização desse grandioso espetáculo, que apesar da chuva, atraiu uma multidão de pessoas para a praça central de Ibatiba.

“A gente tá vivendo na mente, na nossa memória, o que um grupo de mais 100 pessoas em parceria com a prefeitura, comércio local e a igreja foi capaz de proporcionar, um espetáculo não só de cultura, mas de beleza também e de espiritualidade.

E, com certeza, quando terminou o evento a gente tinha o coração mais perto do Nosso Senhor. E, quando a gente tem o coração mais perto do Nosso Senhor, a gente se dipõe a ter o coração mais perto do nosso irmão”, Padre Joel.

“A ideia de fazer o teatro de um modo mais profissional surgiu com a criação do grupo TAI - Teatro Amador de Ibatiba. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário sempre fez encenações da Paixão de Cristo, Via Sacra encenada, mas resolvemos fazer uma coisa mais  profissional , com grande palco, com sonorização e iluminação de qualidade, coisas que engrandecem uma apresentação teatral, e isso tudo tem muitos gastos, ai entra os patrocinadores, e sem eles a gente não tem condições de realizar a peça. O apoio da Prefeitura foi imprescindível para realização da encenação da Paixão de Cristo”, Vanderlei Ribeiro.

“Devido a chuva ter caído momentos antes de começar o nosso trabalho, quando muitas pessoas já se encontravam na praça, muitas foram embora, mas resolvemos começar mesmo de baixo de chuva e, de repente, ela parou (a chuva) e as pessoas voltaram e teve uma aglomeração muito grande. E o nosso resultado, com certeza, foi alcançado, graças à Deus, ao apoio da Prefeitura que foi muito importante. Eu acredito que se a gente retomar esse trabalho para o ano que vem, será ainda muito maior”, José Ribeiro.

Já o Prefeito Luciano Pingo destacou o apoio que sempre garantiu a Peça Teatral. “Há 15 anos iniciei esse apoio quando estava no Governo Municipal e, hoje, tenho a honra, como Prefeito, de fortalecer essa relação e apoiar essa riqueza cultural, de devoção e fé”.

Pingo destacou que a municipalidade apoiou com a sonorização e o cenário e afirmou que em 2019 será ainda melhor.

Publicado em terça-feira, 03 de abril de 2018