Prefeitura e Ifes juntos pela capacitação de Professores: 240 inscritos para curso de formação continuada

Trabalhando pela qualificação dos profissionais da rede pública de educação, a Secretaria Municipal de Educação de Ibatiba e o Ifes fecharam uma parceria para oferecer um curso de formação continuada para professores e monitores escolares como forma de melhorar o aprendizado das crianças.

O curso denominado “Construir novas práticas, somar novos saberes”, terá início em abril, tendo uma carga horária de 120 horas, com um encontro mensal. As aulas serão voltadas para professores do 4º e 5º do ensino fundamental, professores e monitores da educação infantil e da educação especial, em atuação em Ibatiba, Iúna, Irupi e LaJinha. Se inscreveram um total de 240 profissionais, que serão divididos em doze turmas de vinte alunos cada.

De acordo com a servidora do Ifes e coordenadora do projeto, Amanda de Almeida Soares, a ideia do curso foi desenhada a partir da demanda do município de Ibatiba.

Amanda destacou também que será realizada uma premiação dos melhores projetos e que o curso pontuará para processo seletivo de Designação Temporária (DT) em 2019.

“O trabalho é todo dentro da pedagogia de projetos que trabalha com a aprendizagem ativa, que é quando a criança trabalha pelo aprendizado, e passa a ser protagonista do ensino”, concluiu a servidora.

O evento inicial aconteceu, na última quinta-feira (22), no auditório da Escola Eunice Pereira da Silveira com a presença do Prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo e do Prefeito de Iúna, Coronel Weliton, além dos Secretários de Educação de Ibatiba, Djalma Gonçalves; de Iúna, André Luiz Ferreira; de Irupi, Fabrícia Eler, e Lajinha (MG), Ronaldo Justo Ribeiro.

Publicado em segunda-feira, 26 de março de 2018