PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura leva agricultores para Dia de Campo em Martins Soares

Aconteceu no dia 23 de março, um grande Dia de Campo no município de Martins Soares-MG, como parte das programações do 22° Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas. O evento contou com a participação de cerca de 800 cafeicultores da região.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibatiba, que propiciou o transporte, 14 cafeicultores do município, acompanhados pelo engenheiro agrônomo do Incaper Cristiano Catheringer, tiveram a oportunidade de participar desse evento.

Na ocasião os cafeicultores tiveram acesso a novas tecnologias de produção que visam aumentar a produtividade das lavouras, facilitar o manejo e reduzir os custos de produção.

Cristiano Catheringer pontuou que, com a adoção de práticas que visam aumentar a produtividade, os produtores de Ibatiba esperam colher em 2018, cerca de 250 mil sacos de café beneficiado, em uma área implantada de 10.500 hectares.

“Para o município, essa difusão de informações é importante, pois mantém os cafeicultores motivados a investirem na atividade que emprega, aproximadamente, 6000 pessoas e está presente em praticamente todas as propriedades rurais de Ibatiba”, Declarou Catheringer.

Além disso, o contato com cafeicultores de outros municípios possibilita o intercâmbio de ideias e técnicas.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em segunda-feira, 26 de março de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.