Mudas de mandioca são entregues para agricultores

No última quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio distribuiu mudas de mandioca para alguns agricultores de Ibatiba, através de parceria com a UFES campus de Alegre.

Essas mudas, ao todo 1.600 unidades, são resultado de melhoramento genético desenvolvido pela Embrapa Mandioca e fruticultura localizada em Cruz das Almas, na Bahia, e foram divididas entre as comunidades de Cambraia, Santa Maria de Baixo e Perdidos.

De acordo com o Secretário Antônio Gomes, a ideia é fazer uma horta e produzir matrizes para diversificação de produção e fortalecimento da economia, inclusive em iniciativas locais de produção de farinha já existentes.

Publicado em sexta-feira, 23 de março de 2018