Executivo e Legislativo conversam sobre Rede Cuidar

O novo modelo de Saúde regionalizado, através da “Rede Cuidar”, que o Estado está adotando foi a pauta da reunião para qual o Poder Legislativo de Ibatiba recebeu, ontem (20), na Câmara, a Secretária de Saúde Nilce Florindo e representantes da equipe técnica da Atenção Primária.

A Secretaria fez o convite com a finalidade de apresentar aos vereadores, legítimos representantes da população, as mudanças que acontecerão com a implantação dessa metodologia e, dessa forma, debaterem sobre vantagens e desafios.

“A mudança está aí na porta”, ressaltou a Secretária de Saúde, que comentou que uma das grandes vantagens percebida por ela é a questão da humanização do atendimento.

Atenderam ao convite e compareceram a reunião os vereadores, Jorcy Sangi, Geilson Tomas, Beto da “Saúde”, Paulinho do “Eucalipto” e o presidente da Casa, Elias Cândido.

A equipe municipal da saúde vem passando por treinamentos desde janeiro e, no próximo mês, será realizado o terceiro ciclo de oficinas, para a qual os vereadores foram convidados.

REDE CUIDAR - a nova forma de cuidar da Saúde do capixaba: (Fonte: redecuidar.es.gov.br)

A implantação da Rede Cuidar faz parte do Programa Prioritário de Governo “Ampliação e Modernização da Rede de Saúde”, que prevê a implantação de cinco Unidades de Cuidado Integral à Saúde distribuídas nas quatro regiões de saúde, nos municípios de Nova Venécia, Linhares, Guaçuí, Domingos Martins e Santa Teresa.

Entre os benefícios esperados com a implantação estão: evitar deslocamento para a Grande Vitória; redução do tempo de espera para realização de consultas e exames, proximidade do serviço com o usuário e qualidade na prestação dos serviços (área física adequada e humanizada, melhores condições de atendimento, equipe devidamente capacitada, e espaço de escuta do usuário).

Publicado em quarta-feira, 21 de março de 2018