Vacinação contra HPV e Meningite C nas escolas

Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na última semana, uma ação nas escolas para imunização contra o HPV e Meningite C.

O publico alvo da campanha são os jovens, sendo a vacina contra o HPV destinada para meninos de 11 a 14 anos e para meninas 9 a 14 meninas . Já a vacina contra meningite C é indicada para adolescentes, de ambos os sexos, entre 11 a 14 anos.

Amanhã, a vacinação acontecerá na Escola David Gomes, durante o horário de aula, nos turnos matutino e vespertino, e os alunos precisam apresentar um Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsáveis para receberem a dose da vacina.

“O Termo é entregue dias antes da vacinação e os jovens são orientados a levar para casa e pegar a assinatura dos pais e responsáveis” explicou a enfermeira Andressa Bonela.

Andressa também ressaltou que essas vacinas estão disponíveis na rotina da unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima (NESF), no Novo Horizonte, e que a campanha visa intensificar a vacinação.

“Se faz essa ação duas vezes por ano nas escolas, porque a maioria de adolescentes e jovens nessa faixa etária acaba não procurando a unidade de Saúde”, comentou a enfermeira.

Na última semana, a ação aconteceu no Ifes - Campus Ibatiba e, em breve, outras Escolas serão atendidas.

A melhor forma de se proteger contra HPV e Meningite C é a vacina!

Publicado em quarta-feira, 28 de março de 2018