Prefeitura adere Cartão Combustível: economia e transparência

A partir de hoje (20), todo abastecimento dos veículos da Prefeitura será realizado através do Cartão Combustível. O Sistema “Prime Benefícios” é uma ferramenta de gestão de abastecimento visando maior controle dos gastos públicos e da frota.

Em posse do cartão do veículo, o condutor pode ir aos postos conveniados e apresentar sua senha e matricula, realizando assim o abastecimento; dessa forma o sistema, em tempo real, vai identificar e registrar o condutor, veículo, local e data/hora onde a compra foi efetuada, o tipo de combustível, quantidades e valores.

De acordo com o servidor Vanderlei Moraes Amorim, gerenciador do Sistema, o condutor terá a sua disposição uma rede conveniada nacionalmente, sendo que em Ibatiba são dois postos já conveniados.

“É o mesmo sistema utilizado pelo Tribunal de Contas e a Polícia Militar”, comentou Amorim.

O Prefeito Luciano ressaltou que a medida visa a transparência e redução de custos, além de permitir que em qualquer lugar do País, caso necessário, poderá ser realizado o abastecimento.

“Hoje em viagens longas, tipo, Rio, São Paulo e Belo Horizonte, temos uma dificuldade para abastecer o veículo se necessário, com o cartão, isso irá acabar “, destacou Pingo.

Publicado em terça-feira, 20 de março de 2018