Pamonha e Mel na merenda

Chegou a vez da pamonha e do Mel, esse são os novos itens introduzidos, essa semana, na merenda escola. A partir de agora, a pamonha, em unidades de 250 gramas, e o mel, em saches de 10 gramas, serão entregues um vez por mês nas escolas, creches e Apae.

Essas novidades foram adquiridas da agricultura familiar do município, para valorizar o produtor rural e gerar emprego e renda, além de levar produtos fresquinhos e caseiros para a mesa das escolas. Primeiro foram os pães e bolos e, futuramente, serão novas qualidades de frutas, caqui e pêssego por exemplo.

Aline Oggione Melo, nutricionista da rede municipal de ensino, afirmou que ouviu das merendeiras, coordenadores e diretores escolares que os novos itens fizeram sucesso entre os alunos.

Publicado em quinta-feira, 15 de março de 2018