Transporte Escolar será retomado amanhã

Boa Notícia, para os estudantes de Ibatiba. Nesta sexta-feira (16), será retomado o Transporte Escolar no município, após autorização da Justiça local.

Na última segunda-feira (12), a Prefeitura de Ibatiba, a Promotoria de Justiça e um grupo de representantes de pais, se reuniram para dialogarem sobre o problema.

Durante a reunião foi assinado um Acordo envolvendo as partes e após homologação do Juiz da Comarca - Dr. Akel de Andrade Lima, realizada nesta quinta-feira (15), o município foi autorizado a retomar a execução do contrato de Transporte Escolar, conforme Processo Licitatório realizado.

No documento foi pactuado que as rotas realizadas por combis, vans e micro-ônibus serão realizadas pela empresa vencedora do certame e as linhas que utilizam ônibus, serão atendidas pela frota própria da Prefeitura.

Durante o período de utilização dos ônibus da frota própria nas linhas rurais, as rotas circulares (urbanas) estarão sem atendimento, conforme acordo firmado com o Ministério Público e as representantes das mães.

Dentro do prazo mais rápido, outro procedimento licitatório deverá ser realizado e a Prefeitura está buscando parceria com a Secretaria de Estado de Educação para reorganizar as rotas, buscando melhor atendimento da população, economicidade e maior controle dos gastos públicos.

Publicado em quinta-feira, 15 de março de 2018