Bom resultado do PAEBES em Ibatiba

Melhorias significativas nos resultados da participação de Ibatiba no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – PAEBES foram comemorados pela Secretaria Municipal de Educação.

As notas foram divulgadas em fevereiro e são referentes à provas realizadas no mês de outubro de 2017 por todos os alunos do quinto e nono ano da rede municipal de ensino de Ibatiba, assim como aconteceu em todo Espírito Santo, já que o PAEBES é a principal ferramenta para medir a aprendizagem dos alunos no estado.

“Algumas escolas melhoraram consideravelmente seu desempenho”, declarou Solange Sousa, Diretora de Ensino de Ibatiba. Ela explicou que em um panorama geral há muito que se comemorar, pois, segundo ela, mesmo nas unidades em que houve queda em uma das disciplinas, estas foram superadas por notas de outras disciplinas dentro da própria unidade.

“Precisamos destacar o desempenho das escolas David Gomes, Santa Maria, Adelaide Rodrigues Moreira, Boa Vista e Alto Inês”, pontuou Solange.

O Prefeito Luciano Pingo comentou os resultados: “A qualidade da educação do município já está tendo resultado positivo, isso é fruto do trabalho sério que toda a equipe realiza para oferecer mais oportunidades para o nosso povo e mostra que estamos no caminho certo. Agradeço e parabenizo a cada um dos servidores que contribuiu, com seu esforço e dedicação, para melhorar Ibatiba”.

Publicado em terça-feira, 13 de março de 2018