Secretaria de Saúde promove ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher - 8 de março

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, a equipe de Atenção Primária de Ibatiba realizará durante todo o mês de março, a oferta de serviços voltados para a Saúde da mulher.

E o dia D da Campanha, acontecerá em 19 de março, na unidade Adilao Almeida de Lima - “Nesf”, Bairro Novo Horizonte, a partir das 8h. Neste dia as mulheres serão recebidas com um café da manhã em sua homenagem e a programação contará com uma palestra educativa, com o tema “prevenção de câncer de colo de útero”; além dos seguintes atendimentos: coletas de Preventivos pré-agendados; aferição de PA e HGT e teste-rápido de hepatites B e C, sífilis e HIV.

E a Secretária de Saúde, Nilce Florindo, informou que, pensando nas mulheres que não podem comparecer ao “NESF” durante a semana (segunda a sexta), excepcionalmente no sábado do dia 24 de março, será realizada coleta de Preventivo na Unidade.

“lembro que o público alvo para a realização de Preventivo é de mulheres de 25 a 64 anos”, ressaltou a secretária.

E Nilce também informou que, no dia 22, a coleta no NESF será destinada às pacientes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Promorar e no dia 28 à ESF de Santa Maria.

“Essa organização visa dar melhor atenção e conforto às pacientes”, registrou ela.

Publicado em quarta-feira, 07 de março de 2018