Primeira Ação ?Prefeitura mais Perto de Você? aconteceu em Criciúma

Sexta-feira (2) foi dia da Prefeitura ficar ainda mais perto dos moradores de Criciúma; diversas áreas foram mobilizadas para um dia de serviços e ações dentro da comunidade.

A união de esforços da Administração Municipal resultou em respostas rápidas nas demandas de Saúde da população, com quase 200 atendimentos realizados, e em diferenças visíveis nos espaços públicos, com ações de melhorias acontecendo em diversas frentes pelas ruas da comunidade, onde foram executados limpezas e pequenos serviços na infraestrutura local.

Outros destaques do dia foram os anúncios de investimentos, que contaram com a presença do Deputado Estadual Marcelo Santos e do Secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, além da participação das lideranças locais e Vereadores, dentre eles: Elias Cândido - Lili da Barbearia - Presidente da Câmara; Jorcy Sangi; Paulinho do Eucalipto; Geilson Tomaz; Betinho da Saúde.

O Deputado Estadual Marcelo Santos e o Secretário de Agricultura - Octaciano Neto anunciaram antena de telefonia móvel para Criciúma e a entrega simbólica de uma retroescavadeira e um veículo dizendo que vão trabalhar muito para trazer mais investimentos para Ibatiba.

“Pingo, tenha aqui o meu respeito, o respeito do Governador Paulo Hartung, o respeito da Assembleia Legislativa. Pode ter certeza que quando você bater na porta do governador, não vai ter porta para bater, porque ela já vai estar aberta, como está aberta na SEAG (Secretariade Estado de Agricultura), como está aberta na Assembleia.” E o deputado seguiu dizendo: “Esse governo (de Ibatiba) foi carimbado aqui como governo do mutirão, isso vai ser levado em todos os lugares de Ibatiba. O recado que a Assembleia Legislativa traz para você é que continue trabalhando aqui, que nós estaremos lá garantindo investimento no orçamento para o Governo do Estado investir aqui. Juntos, de mãos dadas, nos vamos tornar Ibatiba em um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou Marcelo Santos.

Otaciano Neto reforçou as palavras do Deputado e destacou: ”tudo isso é fruto da parceria que a gente conseguiu construir aqui em Ibatiba”.

E o sucesso da ação foi comprovado nos depoimentos dados pelos moradores, centenas deles circularam por lá durante o dia.

“Muito bom, fiquei muito feliz com esse atendimento que nunca teve aqui”, falou a moradora Elza Maria Aparecida Cezário.

O morador Gedalias Silva comentou que a ação é um destaque: “é um privilégio bem grande ter um atendimento desse aqui na nossa porta. É muito importante a gente receber um beneficio que está precisando urgentemente”.

E o Geracino Romualdo falou que os atendimentos estavam sendo uma “benção”.

A morada Silvalina contou que era a primeira vez que o filho iria a um pediatra: “é muito difícil para a gente que é pobre pagar um pediatra e ele está precisando, porque nunca foi, é a primeira vez”.

E a Natalina Euzébio Amorim destacou a limpeza das ruas e finalizou dizendo que a ação trazia a Prefeitura para mais perto: “Nosso lugar é um lugar de fartura, tem muita água, mas é um lugar meio perdido, mas graça a Deus agora o pessoal achou, a Prefeitura agora tá mais perto, tomara que continue assim”.

O Prefeito destacou o empenho dos servidores nas realização dos serviços públicos na Comunidade. “Agradeço a todos que colaboraram nesta ação e agradeço os parceiros pelos investimentos”.

Luciano Pingo anunciou que Santa Clara receberá a próxima ação no dia 13 de abril e depois outras Comunidades também serão atendidas.

Publicado em quarta-feira, 07 de março de 2018