Escolas serão reformadas

O Prefeito Luciano Pingo divulgou que as Escolas de Santa Maria e parte da Escola Helena Almocdice Valadão (2º andar) serão reformadas com obras previstas para o primeiro semestre deste ano.

A notícia foi dada durante solenidade do Paes, realizada, na última quinta-feira (01), na Escola Helena.

“Quero trazer um noticia importante para vocês, em breve, nos vamos anunciar a reforma de do segundo andar dessa escola (Helena Almocdice Valadão). O serviço de Engenharia já está acabando de fazer o projeto. Vamos mudar todo o segundo andar dessa escola. Vamos resolver esse problema que é histórico, há mais de dez anos tem esse problema. Vamos mudar o telhado, reformar as salas, dar nova cara ao segunda andar . .. as duas primeiras obras que vamos fazer na área de educação são a reforma da escola de Santa Maria e o segundo andar dessa escola “, declarou Luciano.

De acordo com o prefeito as obras serão executadas com recursos próprios do município e através da contratação, por processo de licitação, de empresa terceirizada. A projeção é de que o orçamento gire em torno de um milhão de reais, mas Pingo destacou que esse valor pode ser reduzido em função da concorrência entre as empresas.

Pingo falou também sobre seu desejo de dar cara nova para todas as escolas, mas que as limitações financeiras impunham restrições, e finalizou dizendo que o anúncio oficial destas duas obra deve acontecer dentro de aproximadamente um mês.

Publicado em segunda-feira, 05 de março de 2018