Solenidade em escola marca o início da distribuição do material didático do PAES no município

Para marcar o início da distribuição do material didático do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo - PAES para as turmas de 1º ano da rede municipal de Ibatiba, foi realizada, na última quinta-feira (01), uma solenidade na Escola Helena Almocdice Valadão.

Duas turmas receberam, das mãos do prefeito Luciano Pingo, o material, que é composto por cadernos de atividades, cartela de jogos didáticos e livro de literatura infantil, e ouviram do prefeito sobre a importância da escola e de estudar.

Luciano também aproveitou a ocasião para se dirigir aos colaboradores da rede municipal e agradecer o compromisso de cada um: “A escola só funciona porque tem uma equipe comprometida, professores, pedagogos, serventes, merendeiras, monitores, todos são importantes nessa caminhada porque cada um faz um pouquinho e no final fazem a escola que a gente quer. Obrigado por terem acreditado nesse projeto. São nossas crianças que estão recebendo esse investimento, é o futuro da nossa cidade que está sendo melhorado. Com certeza, essas crianças tendo a educação que elas merecem, a sociedade ganha muito.”

Pingo também ressaltou a gratidão pela parceria do governo do Estado.

O secretário Municipal de Educação Djalma registrou que acredita que PAES vai melhorar consideravelmente a aprendizagem, inclusive, com melhoria significativa no IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“Hoje é motivo de muita alegria porque estamos dando o primeiro passo, subindo o primeiro degrau de uma escada, que nos acreditamos que vai ser uma revolução do ponto de vista do ensino aprendizagem em Ibatiba. Estamos muito focados e com uma equipe maravilhosa” declarou Djalma.

Sayonara Toledo da Silva, superintendente regional de Educação, explicou que o material é uma parceria do estado do Espírito Santo com o Ceará e disse que a partir do dia 12 de março ele será introduzido nas salas de aulas de todas as turmas de 1º ano.

“A gente acredita no sucesso da ação. É material muito bom”, declarou Sayonara.

E o projeto prevê material também para o professor, composto por um livro da proposta pedagógica, um encadernado de avaliação da aprendizagem e um kit com 18 cartazes pedagógicos, que em breve serão recebidos pelas escolas.

Em Ibatiba serão 10 unidades contempladas; atendendo um total de 400 alunos, distribuídos em 21 turmas.

Publicado em segunda-feira, 05 de março de 2018