Município recebe material didático do PAES

Essa semana o município de Ibatiba recebeu do Estado o material didático que será utilizado pelas turmas de 1°ano da rede municipal dentro das ações Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), que tem o objetivo de melhorar os indicadores da Educação Básica e garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o segundo ano do ensino fundamental.

O material do aluno é composto por três cadernos de atividades, um por trimestre; também uma cartela de jogos didáticos e um livro de literatura infantil, sendo que cada criança receberá um exemplar de cada material. Já o material do professor conta com um livro da proposta pedagógica, um encadernado de avaliação da aprendizagem e um kit com 18 cartazes pedagógicos.

Elisangela Freitas, coordenadora do programa no município, explicou que o material é todo planejado em sequências didáticas e está pautado nos quatro principais eixos da alfabetização, que são a leitura, escrita ,oralidade e produção textual.

“Vale ressaltar que o material já vem em acordo com Base Nacional Curricular comum (BNCC) e esse fato facilitará muito o trabalho de professores e pedagogos durante os planejamentos semanais”, destacou Elizangela.

O material se encontra na Secretaria de Educação sendo organizado para a distribuição nas escolas, planejada para acontecer na próxima semana. Em Ibatiba serão 10 escolas contempladas; atendendo um total de 400 alunos, distribuídos em 21 turmas.

“O trabalhos nas escolas está previsto para a segunda semana de março”, informou a coordenadora.

Publicado em sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018