Inscrições para cursos do Programa Formação pela Escola

Amanhã (21), a Secretaria Municipal de Educação abrirá inscrições para os cursos “Fundeb” e “Competências Básicas” do Programa Formação pela Escola, do FNDE.

As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro (segunda-feira) e os interessados podem se dirigir a Secretaria Municipal de Educação (Av. Sete de Novembro, Novo Horizonte) para preencher a ficha de cadastro, podendo inclusive optar pela participação nos dois módulos.

A aula inaugural acontecerá no dia 1º de março, às 19 horas, no auditório da Escola Eunice Pereira e ambas as modalidades têm uma carga horário de 60 horas.

De acordo com a professora Sarah Lima, coordenadora municipal do Programa, no ano passado foram realizados dois módulos, com 150 certificados emitidos.

“Os certificados valem pontuação no processo seletivo de professores (DT) em Ibatiba”, destacou Sara.

E a professora informou ainda que em 2018 serão realizados outros oito módulos.

Formação pela Escola
É um programa de formação continuada, gratuita, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE.

A quem se destina o curso?
Profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos e escolares e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Publicado em terça-feira, 20 de fevereiro de 2018