Mais investimentos na Agricultura Familiar em Ibatiba

Na semana passada o Prefeito Luciano Pingo assinou contratos com os produtores da agricultura familiar para o fornecimento de produtos que serão utilizados na merenda escolar em 2018. Esse ano houve uma ampliação das compras, com diversificação de itens, aumento do investimento e crescimento da adesão de agricultores.

São ao todo 42 contratos, aproximadamente 1/3 a mais que o ano anterior. E em relação aos itens, a diversificação atingiu praticamente o dobro, são 43 tipos, o que proporcionou abranger novos produtores. E os investimentos superarão os quatrocentos mil reais.

Esses números representam fortalecimento da renda para o produtor e também representam melhor qualidade da merenda para os alunos, que já estão podendo conferir as novidades no cardápio escolar. Esse ano foram incorporados às refeições oferecidas nas escolas pães, bolos, pamonha e mel da agricultura familiar.

De acordo com o Prefeito Luciano Pingo, essa mudança tem sido possível através de um trabalho do município, realizado junto aos produtores, em parceria com o Sebrae, baseado no mapeamento da demanda e da oferta, na identificação de oportunidades e na realização de capacitações que visam ampliar a capacidade do agricultor familiar para atender às demandas das compras públicas.

“Dessa forma movimentamos economia do município, incentivamos e valorizamos o agricultor familiar e ainda temos produtos mais frescos, contribuindo para qualidade da alimentação escolar, o que garantirá boas condições de aprendizagem aos alunos. Todo mundo sai ganhando”, destacou o Prefeito.

O Setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação também foi importante nesta ampliação de compras da agricultura familiar.

Publicado em terça-feira, 20 de fevereiro de 2018