Ação desenvolvida em parceria pela Secretaria de Saúde e o IFES fomenta o conhecimento sobre a qualidade da água

A Parceria de mão dupla entre município e Ifes segue concretizando ações. No último dia 7 deste mês foi realizada, no campus, uma palestra sobre qualidade da água, destinada aos novos alunos da unidade. O conteúdo foi ministrado pela servidora pública, técnica em Meio Ambiente, graduanda em Engenharia Ambiental, Fernanda Freitas Galote.

Na ocasião foi apresentado um estudo sobre rede de distribuição de água em Ibatiba, um projeto realizado pelos professores e alunos do instituto em parceria com a secretaria de Saúde, que teve como objetivo despertar o interesse dos munícipes, em especial dos alunos, para qualidade da água fornecida em Ibatiba.

A servidora Fernanda, que é referência técnica municipal do Programa Vigia, estruturado a partir dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), com papel importante para garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano no Brasil, destacou a importância do tema:

“A água utilizada para consumo humano é um bem essencial que garante saúde e qualidade de vida à população, quando distribuída em quantidade suficiente e com qualidade que atenda ao padrão de potabilidade estabelecido na legislação vigente”.

Publicado em segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018