Consultório oftalmológico móvel novamente em Ibatiba

Foi aprovado pelos usuários e hoje (9) está acontecendo de novo o mutirão de atendimento oftalmológico. As consultas estão sendo realizadas em um consultório móvel, que está estacionado na Praça David Gomes, um serviço contratado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No dia de hoje serão atendidas 50 consultas pré –agendadas pela Secretaria. É a segunda vez que o consultório vem a Ibatiba, a última vez foi o mês passado, quando outras 50 pessoas foram atendidas.

“Essa ação agiliza o atendimento e evita deslocamento para Vitória, o que traz muito conforto para o paciente“, destacou a Secretária de Saúde Nilci Florindo, que afirmou também que as futuras demandas terão esse mesmo modelo de atendimento devido os inúmeros benefícios que estão sendo gerados, principalmente em relação a diminuição do tempo de espera pela consulta.

Sebastião Pereira de Oliveira estava esperando a consulta e contou que procurou a Secretaria de Saúde e recebeu o encaminhamento. Segundo ele, seu interesse pela consulta foi despertado quando viu a ação acontecendo em janeiro.

Já Ronaldo de Souza, morador de Santa Clara, recebeu a indicação de fazer a consulta quando procurou o Pronto Atendimento depois de ter machucado o olho no trabalho, foi atrás do encaminhamento e conseguiu ser atendido hoje. “O atendimento foi muito bom, não paga nada. É um privilégio para turma de Ibatiba, é e mais fácil do que ir para Vitória”.

Publicado em sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018