Mais qualidade para água de Santa Clara

Na tarde de ontem (7), representantes de prestadora de serviço da Cesan vieram a Ibatiba fazer uma visita de reconhecimento na Comunidade de Santa Clara, para retomar planejamento das obras de melhorias de abastecimento de água na comunidade.

Por longos anos desejando esse investimento, os moradores da localidade contaram com o apoio do Prefeito Luciano Pingo e dos vereadores, que vêm intercedendo junto ao Executivo Estadual por esta obra. A ideia é realizar a modernização da Estação de Tratamento de Água- ETA, melhorar a captação existente e implantar um novo ponto de captação de água.

De acordo com técnicos, essa é uma primeira visita, que visa a adequação de um projeto já existente, que, por não ter sido executado anteriormente, precisa ser atualizado.

Samuel Dias, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, acompanhou a visita juntamente com o engenheiro Jonathan Barbosa e relatou que a nova fonte de captação fica a aproximadamente 3 quilômetros de distância da atual. Samuel destacou que a ampliação da captação melhorará a vazão e que as obras da ETA garantirão melhoria da qualidade da água, inclusive com o atendimento de Portarias ambientais, como a implantação de unidade de tratamento de resíduos.

“Essa luta é histórica e agradeço o Governador Paulo Hartung pela atenção com o povo de Ibatiba e principalmente de Santa Clara”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Luciano também ressaltou o empenho do Vereador Geilson Tomaz neste investimento.

Publicado em quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018