PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Defesa Civil: balanço das últimas 12 horas

Estamos vivenciando um período prolongado de chuvas e da madrugada desta terça-feira até o momento, a Defesa Civil Municipal registrou quatro deslizamentos de barreiras em pontos distintos do município, porém sem maiores gravidades.

O dano maior aconteceu no Bairro Bela Vista, onde a lama que escorreu de uma encosta atingiu a cozinha de uma residência, obrigando a Defesa Civil a fazer um auto de interdição parcial, com restrição de uso apenas da área afetada.

De acordo com o engenheiro Ulysses Fernandes, Coordenador do orgão, que, juntamente com a equipe de engenharia da Prefeitura, realizou a vistoria no local, a residência não sofreu danos estruturais.

Os outros dois pontos, distantes de áreas habitadas, atingiram apenas estradas e ocasionaram quedas de algumas árvores.

No trecho asfaltado através do programa Caminhos do Campo, na região que tem como referência a propriedade do falecido Sr. Tuti, o pavimento, meio fio e canaletas foram ligeiramente danificados.

Fernandes informou que o município irá notificar a Secretaria Estadual de Agricultura - Seag sobre o ocorrido.

Já o outro trecho, um estrada vicinal na localidade conhecida como Ponte do Sérgio, foi desobstruída pelos próprios moradores no momento da ocorrência e a Defesa Civil foi aciona posteriormente, mas já esteve no local prestando apoio técnico e vistoriando.

Também ocorreu queda de barreira próximo a antiga Pedreira, na Barra da Santa Maria, o local já foi desobstruído pela Prefeitura.

O Prefeito Luciano Pingo esteve pela madrugada na residência no Bairro Bela Vista, juntamente com a Engenheira Adélia Rosa e também visitou as localidades, perto do Tuti e perto da Pedreira, acompanhado de alguns vereadores.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.