Executivo convida Sindicato para atualização de pautas comuns

O Executivo Municipal, representado pelo secretário de Finanças, Diego Huguinim, convidou o Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba– SINDISPUMIES para um reunião que aconteceu na tarde de ontem (5), na sede da Prefeitura, com o objetivo de atualizarem pautas comuns relacionadas a valorização dos servidores.

Compareceram representando a entidade, o seu presidente, Edson Saloto, e a assistente administrativa, Cleidiane Sales.

O grupo debateu o panorama atual das ações que estão sendo tomadas para avançar nas respostas de quatro itens específicos: o repasse de recursos para os agentes comunitários de saúde, a revisão geral anual, o piso do magistério e por último o Direito de Decênio.

De acordo com Huguinim, na ocasião, ficou acertado aguardarem a divulgação do índice final de gasto com pessoal do último quadrimestre de 2017 para que possam retomar o debate dos três primeiros itens da pauta.

No que diz respeito ao Direito de Decênio, ficou acordado entre as partes, que este voltará a ser debatido a partir de agosto de 2018.

"O bom diálogo é essencial para a construção de soluções, os desafios são grandes e precisamos estar alinhados para alcançarmos os avanços que os servidores merecem”, ressaltou o secretário.

Publicado em terça-feira, 06 de fevereiro de 2018