PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Reestruturação da Coleta Seletiva

  A Coleta Seletiva está sendo reestruturada em Ibatiba e, a partir de hoje (5), ela será realizada todas as manhãs de segundas, quartas e sextas-feiras por um roteiro que compreende os grandes geradores do município.

A Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e a Associação de Catadores de Ibatiba são responsáveis pelo planejamento e operacionalização da atividade e de acordo com Daiane Trindade, Chefe de Departamento de Proteção Ambiental, a ideia inicial é atender os empreendimentos comerciais que geram um volume maior de resíduos, além de serem resíduos de natureza específica.

“Estamos trabalhando para ampliar a coleta e isso vai acontecer a medida que a reestruturação for acontecendo”, declarou Daiane.

Lourival Torrentes Angelo da Silva, associado da Cataíba, destacou que a Coleta Seletiva representa economia para o município e benefícios para o meio ambiente:
“A gente reciclando a gente economiza, de tá tirando do meio ambiente, de tá desmatando, derrubando árvores para fazer papelão, a gente tá dando um novo ciclo para esse material, reciclando e enviando para uma empresa que tem autorização para fazer isso. Todo mundo sai ganhando, a gente sai ganhando, a população sai ganhando, a prefeitura sai ganhando”.

Na última semana o roteiro foi testado pela Cataiba e a coleta também foi realizada.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.