Programa ?Cesta Verde? beneficia entidades sociais

Entidades Sociais de Ibatiba estão sendo beneficiadas com o programa Cesta Verde, através do qual serão realizadas distribuições mensais de alimentos provenientes da agricultura familiar. Ontem mais de duas toneladas, de mais de 15 tipos de produtos, foram entregues por meio deste programa, que acontece pela parceria entre a Prefeitura, o Governo Estadual e Federal, com recursos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Além fornecer alimentos frescos e saudáveis para contribuir com a complementação alimentar e nutricional da população atendidada através dessas entidades, o Programa gera renda para o agricultor familiar.

De acordo com Carlos Roberto da Fonseca, Secretário de Assistência Social, esta primeira entrega contemplou o Grupo Espírita, a Associação São Vicente de Paula, Casa dos Velhinhos de Chalé (onde Ibatiba tem 11 idosos abrigados) e a Casa Lar, sendo que Apae e Pestalozzi estão em recesso, mas serão também beneficiadas com a Cesta Verde.

“E com os alimentos excedentes, devido recesso de algumas entidades e produção extra, conseguimos atender também, ontem, algumas famílias em situação de vulnerabilidade, que estavam cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade”, comentou Carla Pinto, Coordenadora do órgão.

De acordo com o Prefeito, o Programa beneficia famílias e entidades e valoriza a agricultura familiar de Ibatiba. “Estamos gerando emprego e renda ao homem do campo, movimentando a economia e garantindo inclusão social”, concluiu Luciano Pingo.

Publicado em quarta-feira, 24 de janeiro de 2018