Ibatiba realizou consultas oftalmológicas nesta semana

Quarta-feira e quinta-feira desta semana, foram dias de mobilização, promovida pela Secretaria de Saúde, para realização de consultas e exame oftalmológicos pré-agendados seguindo a ordem cronológica do sistema de regulação estadual.

Um consultório móvel adaptado em uma carreta ficou estacionado na Praça David Gomes, Centro, onde foram atendidas 100 consultas, 50 por dia.

O objetivo da ação foi realizar os atendimentos de forma mais confortável para a população, sem deslocamento para Vitória, e diminuir o tempo de espera por esta especialidade, que se trata de uma das áreas de maior demanda acumuladas do município, conforme informou a secretária de saúde, Nilce Florindo.

“Nós iremos marcar uma nova data para atender os pacientes que não entraram nesta agenda", afirmou Nilce.

E ainda de acordo com a secretária, os serviços foram comprados pela tabela do SUS, através do Consórcio Público CIM Pedra Azul.

A moradora de Santa Clara, Marilza Cardoso de Oliveira, foi levar a filha para uma consulta e disse que ela já estava há dois anos na fila de espera e que esta iniciativa era muito boa para agilizar o processo.

“Ontem me pegaram de surpresa para trazer para fazer o exame aqui em Ibatiba, eu estava esperando que fosse para fora, a gente já está acostumado a ir pra fora. A melhor coisa que o prefeito fez para nós foi trazer essa unidade móvel aqui para Ibatiba. É melhor do que levar os pacientes para fora, correndo risco de vida nas estrada, correndo risco de acidente, saindo altas horas da madrugada, então, é melhor trazer os médicos, do que nos levar até eles. Eu agradeço essa oportunidade”, declarou Marilza.

A dona Margarida Dias de Carvalho também comemorou fazer o exame em Ibatiba. “Fiquei feliz de ser atendida aqui”.

Publicado em sexta-feira, 19 de janeiro de 2018