Ibatiba contemplada com obras de sinalização de trânsito

Na tarde da terça-feira (16), o Prefeito Luciano Pingo acompanhado de um grupo de lideranças de Ibatiba esteve na capital capixaba para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização viária que, nesta etapa do investimento estadual, contempla Ibatiba e outros três municípios (Montanha, Itaguaçu e São Domingos do Norte).

O documento foi assinado pelo governador em exercício, César Colnago, juntamente com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e a Diretora-geral em exercício do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Édina de Almeida Poleto em solenidade no Palácio Anchieta.

O investimento contempla um projeto personalizado para cada município, prevendo sinalização das vias municipais com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, e ainda o Detran fará ações de abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local.

A diretora-geral em exercício do Detran, Édina de Almeida Poleto, destacou que a intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais, investir em segurança viária e reduzir os acidentes de trânsito. “Cada região receberá um projeto único, que foi revisado em conjunto com o município e que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos começam nos próximos dias”.

De acordo com Luciano, Ibatiba tem muito a ganhar com essa parceria. “Esse projeto representará mais mobilidade para a população e um trânsito mais humanizado, com um melhor convivência entre pedestres , motoristas e ciclistas”.

Os serviços de sinalização viária já foram executados em 14 municípios (Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Domingos Martins, João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Governador Lindenberg, Pancas, Vila Pavão, Mucurici, Alegre, Presidente Kennedy, Marataízes, Muqui e Guaçuí) e seis estão em fase de finalização (Brejetuba, Santa Teresa, Barra de São Francisco, Rio Bananal, Itapemirim e Jerônimo Monteiro) e nos demais estão em andamento.

Além de Luciano, acompanharam a solenidade os Vereadores - Elias Candido, Beto da Saúde e Paulinho do Eucalipto, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos - Samuel Dias, a Chefe de Gabinete - Claudimira Florindo, o Diretor de Cultura e Juventude - João Pedro e ainda, Antônio do Artiminio e Antônio Bento.

Publicado em quinta-feira, 18 de janeiro de 2018