PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Vigilância Sanitária melhora resultados

Você sabia que o pessoal da Vigilância Sanitária - VISA, trabalha para proteger a sua saúde? São profissionais atuando para garantir o cumprimento das normas e padrões de interesse sanitário, através de um conjunto de medidas que incluem fiscalização, ações informativas e autuação.

E essas medidas se aplicam a serviços e produtos diversos, que possam, mesmo potencialmente, representar risco á saúde da população, e é o caso, por exemplo, de medicamentos, cosméticos, alimentos, e muitos outros.

E o município pode comemorar, no último ano, mesmo diante de um aumento de quase 30% da demanda em relação ao ano anterior, a Visa municipal alcançou bons resultados e aumentou sua atuação. Em 2017, atendeu 94% da demanda ativa recebida, sendo que os 6% restantes se tratavam de processos nos quais os documentos ainda constavam prazos vigentes.

Em números, foram 324 inspeções de estabelecimentos, 324 alvarás renovados/expedidos, 314 alvarás emitidos, 207 visitas fiscais para assuntos específicos, 130 inspeções sanitárias de serviços de alimentação, além das atividades educativas e outros atendimentos diversos.

E a eficiência das ações também vem refletindo na arrecadação do setor para o município, aumentado o valor arrecadado, que em 2016 havia sido de pouco mais de 10 mil reais, para quase 25 mil, em 2017.

E a Visa municipal é composta por um coordenador, um agente e dois apoios técnicos (um veterinário e um farmacêutico).

“É importante conscientizar o poder público e toda a população para não admitir o comércio de produtos clandestinos e denunciar”, foi a mensagem deixada por Marcos Paula. coordenador do setor em Ibatiba.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.