Vigilância Sanitária: inspeção e orientação na Comunidade Serro Frio

Dentro das ações de rotina da Vigilância Sanitária foi realizado um atendimento para verificação do aparecimento pontual de escorpião em uma residência rural da localidade do Serro Frio.

A equipe composta pelo coordenador do setor, Marcos Paula e do Veterinário da Zoonose, Ademir Gomes de Oliveira, fez uma varredura na propriedade e apesar de não ter encontrado nenhum escorpião, o resultado foi positivo para condições favoráveis a sua proliferação e a equipe aproveitou a ocasião para uma missão orientativa sobre as formas de controle e medidas preventivas aos acidentes com escorpiões.

A Vigilância Sanitária orienta:

É importante combater insetos, principalmente as baratas, que são alimentos naturais dos escorpiões;

As galinhas são predadores naturais;

Não acumule lixo e entulho;

Cuidado com locais escuros e úmidos, como frestas, calçados, roupas, e outros.

Publicado em quinta-feira, 11 de janeiro de 2018