Prefeito discute sobre paralelas da BR-262

Ontem (09), o prefeito Luciano Pingo recebeu em Ibatiba representantes do Departamento de Estradas e Rodagem – DER para debaterem uma parceria para as paralelas da BR 262, um antigo sonho dos moradores.

Estiveram presentes Enio Bergoli, Diretor Geral do órgão; Argeo Lorenzoni diretor de operações e o engenheiro civil Rodrigo.

Os trabalhos foram iniciados no gabinete com trocas de informações e continuaram em campo com visitação do trecho, para conhecerem a área, a estrutura de drenagem e de rede elétrica, entre outros aspectos necessários a confecção do projeto, e participaram desta etapa prática, representantes da Secretaria de Obras, da Coordenação de Defesa Civil e os vereadores Paulinho do Eucalipto, Beto da Saúde, Geilson Tomaz, e o presidente da Câmara Municipal, Elias Cândido.

“Hoje é um dia importante para o município de Ibatiba, onde o Governo do Estado, por meio do DER, está iniciando uma parceria para iniciar um sonho antigo da população, que é o revestimento das duas paralelas, em torno da (BR) 262, que cortam o município de Ibatiba”, destacou Enio Bergoli.

Bergoli explicou que estão viabilizando a utilização de uma tecnologia chamada Revsol , um pavimento que vai evitar poeira, lama e buracos. De acordo com ele, esta agenda é um primeiro passo para concretizar esse projeto, que inclui área de estacionamento, calçada, pista e ciclovia.

“Vamos humanizar um pouco e dotar essa estrutura dessa via de condições para que receba o fluxo de veículos, o ir e vir das pessoas, e não só de veículos, também de pedestres e de ciclistas”, registrou o Diretor do DER.

O engenheiro Rodrigo vislumbra com a obra “melhorar tanto a qualidade de vida dos moradores, quanto a mobilidade dos usuários, dos veículos”.

O diretor de operações, Argeo Lorenzoni, com 37 anos de experiência no órgão, ficou otimista com a possível aplicação do Revsol após a visita ao trecho:

“Vai minimizar o sofrimento das pessoas que tem imóveis às margens dessa avenida”.

Ao longo do percurso os moradores também se manifestaram, a Dona Dilza Maria disse que mora no bairro há 30 anos e que não aguenta mais poeira e o Ronaldo concordou. A Dona Derli Cabral disse que tem dia que é barro puro.

“No tempo de chuva é muita lama”, falou o Sr Levi Vargas.

“Chega de Poeira”, foi o que pediu o Romildo Freitas.

Também estiveram presentes os Secretários - Samuel Dias (Obras e Serviços Urbanos) e Antônio Gomes (Agricultura, Indústria e Comércio).

Publicado em quarta-feira, 10 de janeiro de 2018