Informação e transparência nas unidades de saúde do município

Unidades de saúde do município receberam essa semana sinalização identificando a escala de atendimento dos médicos.

As plaquinhas padronizadas para melhor assimilação dos usuários estão expostas de formas visíveis nas recepções de cada uma das unidades, contendo nome dos profissionais, especialidades, dias de atendimento, horário de início e término da jornada de cada um e esse material também está disponível para consulta no endereço eletrônico da Prefeitura (Clique aqui).

Outra novidade é a disponibilização do registro de frequência dos profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS no município, para isso basta o cidadão protocolar pedido na Prefeitura.

As medidas visam dar maior transparência a prestação dos serviços de saúde pública, facilitando o acesso do cidadão a informações consideradas úteis ao exercício dos seus direitos e deveres e estão em sintonia com recomendações do Ministério Público, órgão que defende os interesses sociais e individuais dos cidadãos.

Publicado em sexta-feira, 05 de janeiro de 2018