Município abre matrícula para novos alunos

Começou ontem (2), nas quatro unidades de educação da rede pública na zona urbana, o período de matrícula para novos alunos, da educação infantil ao nono ano.

Pais ou responsáveis devem fazer a solicitação presencialmente nas escolas correspondentes as vagas pleiteadas, sendo elas as escolas Marlene Rodrigues Ávila, Helena Almocdice Valadão, David Gomes e Eunice Pereira da Silveira. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Para a matrícula, é necessário informar nome completo do estudante, data de nascimento e cadastro de pessoas físicas (CPF) da criança, a série que vai estudar e o CEP da residência ou do trabalho do responsável, com comprovante de residência (preferencialmente a conta de energia elétrica).

A diretora de Ensino do município, Solange Sousa, destacou que serão garantidas vagas para todas as crianças e jovens em idade escolar, de 4 a 17 anos, e ressaltou que alunos com necessidades especiais tem prioridade de matrícula.

"Os pais devem matricular os filhos na escola mais próxima da sua residência”, orientou Solange.

Ela também explicou que as renovações de matriculas foram realizadas em dezembro de 2017, mas que quem perdeu o prazo ainda pode procurar as escolas.

O início das aulas está agendado para dia 5 de fevereiro e quanto ao calendário escolar 2018, a diretora de ensino disse que já foi submetido a Superintendência Regional de Educação-Guaçuí e que em breve será divulgado.

Mais informações: Secretária Municipal de Educação, Rua 7 de novembro – Novo Horizonte. Telefone: 3543 0142

Publicado em quarta-feira, 03 de janeiro de 2018