Escola Cachoeira Alegre em clima de Natal

O dia hoje na escola Cachoeira Alegre foi festivo, começou pelo café da manhã especial, com lanches compartilhados entre os alunos, e no almoço teve festinha com presença do Papai Noel e distribuição de presentes.

Os presentes foram enviados pelo IFES, a instituição mobilizou servidores e alunos para o apadrinhamento de cartinhas das crianças da escola, uma iniciativa que se repete há alguns anos, idealizada pela antiga pedagoga da escola, hoje coordenadora do Cras, a servidora Carla Pereira Pinto.

“Estou imensamente feliz com esse projeto que a Carla implantou nessa escola, isso traz uma felicidade enorme para essas crianças. Quero agradecer a todos do IFES”, a diretora escolar, Janaína Reis Lima Amorim não poupou elogios.

E a professora Márcia Pinheiro, do 1º e 2º ano, falou sobre a satisfação das crianças ao receberem os presentes:

“Esse projeto das cartas foi muito importante porque as crianças se sentem muito felizes ao escrever para o Papai Noel, elas se sentem valorizadas. Muitas aqui são crianças humildes e se sentiram entusiasmadas ao escreverem as cartas. Elas escreveram, fizeram desenho com grande alegria e quando viram os presentes, a gente pode ver a emoção nos olhos delas. É a chance que elas têm para ganhar o presente tão esperado do final de ano, do papai Noel.”

E o Papai Noel do dia, ou melhor, a pedagoga Simone Soares Corrêa, destacou que também foram entregues lembrancinhas produzidas pelas professoras Jane Oliveira Silveira, Luciana Freitas Goulart, Jânia Márcia Florindo, Edna Maria Freitas, Ilda Cristina Daré Gouvêa e Márcia Pinheiro.

Simone ainda agradeceu as contribuições do secretário Hiago Ambrósio Carvalho, das serventes Alessandra Barbara de Amorim, Vilma Aparecida de Amorim Lopes e Adiana Pope Pereira e da merendeira Vânia Almeida Rainer, que foi a responsável por um belo almoço.

“Foi um ano maravilhoso, muito sucesso na escola Cachoeira Alegre”, comemorou a pedagoga.

Publicado em quarta-feira, 13 de dezembro de 2017