Prefeito presta contas do ano de 2017 na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 11, o prefeito Luciano Pingo fez a primeira prestação de contas do Executivo para o Legislativo do município de Ibatiba, passando a limpo o ano de 2017.

Luciano apresentou ações e investimentos em várias áreas, uma prestação de contas consistente e robusta.

O ajuste fiscal, a organização das contas, cortes de desperdícios, valorização dos servidores e parcerias foram pontos comuns a maioria dos atos apresentados.

A renovação da frota, modernização do pronto atendimento, a obra do Bairro Brasil Novo, calçamento dos Bairros Dauri Toledo, Alvarino e Chácara do Soniter, foram alguns dos investimentos concretizados.

As economias promovidas foram um capítulo a parte na prestação de contas, mais de 2 milhões em transporte escolar, 900 mil reais em combustível, 200 mil reais em alugueis e mais de 100 mil em energia, entre outros.

Tendo herdado um a dívida de mais de 2 milhões do governo anterior, e apesar da queda de arrecadação, o prefeito destacou que “historicamente” o município vai conseguir fechar o ano com as contas equilibradas.

Outros desafios não passaram despercebidos na exposição de Luciano, como a febre amarela, combatida com grande envolvimento e dedicação do corpo técnico; a leishmaniose, tratada com inovação e as chuvas recentes, enfrentadas com mobilização de uma força tarefa.

Ações em andamento também fizeram parte da fala do prefeito, como por exemplo o projeto de fossas sépticas, que já está com a ordem de serviço assinada; o cartão abastecimento e o cartão mecânica; o projeto Futuro de Oportunidades, que entre outras coisas compreende Transporte Universitário e parcerias para bolsas de estudo; reforma dos postos de saúde de Santa Clara e entrega da Unidade de Santa Maria de Baixo, em estágio final e muito mais.

Luciano apontou para novas conquistas em 2018, entre elas a reforma do Ginásio de Esportes; reestruturação da Usina de reciclagem e triagem de resíduos sólidos, projeto já submetido ao IEMA; projeto Esporte e Lazer do Governo Federal, no qual Ibatiba foi contemplado com um verba de mais de 750 mil reais; intalação torre de telefonia móvel em Criciuma e Alto Inês e construção de barragem, projetos do Governo Estadual, destacando o Prefeito, que os investimentos previstos para 2018 podem resultar em quase 10 milhões de reais, oriundos da União e Estado.

E finalizando a prestação de contas, Luciano também respondeu alguns questionamentos dos vereadores.

“Foi um momento histórico, que marca um novo momento de diálogo entre os Poderes e também com a população, um processo pautado na transparência e na observância das leis”, ressaltou Pingo.

Luciano destacou o envolvimento do Vice-Prefeito Dr. Jonhson; da Câmara Municipal e da Sociedade nas importantes decisões do Poder Executivo.

“Reitero também a importância de todos os servidores nestas vitórias. Obrigado. Obrigado. Obrigado”, finalizou o Prefeito.

Publicado em terça-feira, 12 de dezembro de 2017