A Professora ibatibense, Jania Marcia Florindo de Amorim, da Escola Municipal Cachoeira Alegre, conquistou o 7º lugar, na classificação geral estadual, na categoria Relato de Experiência Pedagógica, do Programa Agrinho 2024. A premiação aconteceu na quinta-feira (14), em Aracruz.
A Escola Municipal Cachoeira Alegre conquistou o destaque com o Tema Agroturismo Sustentável X Herança Ambiental, recebendo um KIT multimídia. Já o aluno Kawê Abreu Santos, da Escola Municipal Agenor de Souza Lé, conquistou o 10º lugar no ranking estadual com a redação “Sucessão familiar na Agricultura”, orientador Professor Edson Rodrigues Dias.
A coordenadora do Programa Agrinho em Ibatiba, Eliana Araujo Antunes de Gouvêa conquistou o 6º lugar estadual com o projeto intitulado: herança sustentável, semeando o futuro.
Representaram a Terra dos Tropeiros, as Escolas Municipais Adelaide Rodrigues Moreira, Agenor de Souza Lé, Eliana Marlene Coitinho, Santa Maria e Cachoeira Alegre.
O Agrinho é um programa educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que visa desenvolver a consciência ambiental e a cidadania, além de incentivar o agronegócio. O programa aborda temas como meio ambiente, ética, saúde, empreendedorismo, trabalho e consumo.
Publicado em terça-feira, 19 de novembro de 2024