PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Servidora do município compõe delegação do Estado em evento nacional de Assistência Social

Servidora do CREAS de Ibatiba, a psicóloga Miriam D’Àvila, participou da delegação que representou o Estado na XI CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que aconteceu em Brasília, entre os dias 05 a 08 de dezembro.

A definição do nome da servidora, como uma das representantes dos trabalhadores do SUAS no evento nacional, começou a ser construída na Conferência Municipal de Assistência Social, em julho, e depois foi confirmada na Conferência Estadual, realizada em Guarapari, no mês de outubro, quando a proposta apresentada por ela obteve a segunda maior votação do Estado.

Miriam definiu sua proposta como realista, tendo levado em conta as realidades dos municípios, estados e país e considerando o período de crise e instabilidade política nacional.

“O meu objetivo era buscar propostas que mantivessem a Politica Nacional de Assistência Social como uma politica efetiva e consolidada, e não dando lugar para o assistencialismo ou ‘primeiro damismo’, que pudesse trazer retrocessos a uma politica pública tão importante”, destacou ela.

Sobre a Conferência Nacional, com o tema a "Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a psicóloga explicou que é onde os delegados, representando os estados, criam novas leis e propostas para o Governo Federal transformar na Politica de Assistência Social.

“É um momento importante dentro da Politica de Assistência social, sobretudo pela participação de trabalhadores, familiares e usuários”, definiu ela.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.