Prefeitura recebe três novos ônibus escolares

Para melhorar e ampliar a frota de ônibus escolares, a Prefeitura de Ibatiba recebeu mais três novos ônibus adquiridos com recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), da Secretaria de Educação.

Por meio do Programa, os ônibus escolares têm capacidade de transportar até 30 alunos. Cada ônibus custou R$ 412.000,00. Os três veículos já estão no município.

Acessibilidade é ponto chave dos veículos. Em cada um há um elevador que facilitará o embarque e desembarque de pessoas com deficiência locomotiva. Os ônibus também são equipados com sistema de ar condicionado e aquecedor, caixa compacta de ferramentas, instalada na parte lateral, e extintores de incêndio. Além disso, computador de bordo, piloto automático, tacógrafo digital, freios pneumáticos, dentre outros acessórios.

“O transporte escolar é um item fundamental no sistema educacional. Essas aquisições  representam o compromisso da nossa Gestão em parceria com o Governo do Estado para que nossas crianças tenham o acesso digno à educação”, disse o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em sexta-feira, 26 de abril de 2024