PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Imposto de Renda: Seja Amigo da Criança e Adolescente fazendo a sua doação

O seu Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes. Você sabia disso? 

Os contribuintes da Terra dos Tropeiros podem fazer doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ter o valor abatido ou restituído por meio do Imposto de Renda. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social busca mobilizar pessoas e empresas a destinarem parte do imposto que seria recolhido aos cofres públicos, para nossas crianças e adolescentes. 

Como fazer
Os contribuintes interessados podem procurar o seu contador, ou um profissional da área contábil, para saber como realizar a doação e fazer a indicação na Declaração de Imposto de Renda. Para as pessoas físicas, a contribuição a ser feita pode alcançar até 6% do tributo devido e, para empresas, até 1%. 

O profissional poderá orientar em fazer a opção de doador ao Fundo Municipal no momento da efetivar a declaração do Imposto de Renda Anual.

O contribuinte também pode fazer na declaração do imposto de renda,  por meio do Site da Receita Federal, até 3% de doação,  prazo final até o dia 31 de maio, fazendo o pagamento via DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo telefone: 28 3543-0492.

Publicado em terça-feira, 26 de março de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.