PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Escola Helena Almocdice Valadão: alunos usam meias trocadas em apoio ás pessoas com Síndrome de Down

Alunos da Escola Municipal Helena Almocdice Valadão usaram meias coloridas e trocadas no Dia Mundial da Sindrome de Down, no último dia 21 de março. A ação com alunos da educação infantil do 1º ano 3º ano foi realizada com a intenção de conscientizar as crianças e famílias para chamar atenção para o fato de que o diferente é divertido. 

“Foi uma forma de comemorarmos essa data  especial de uma maneira divertida e significativa: usando meias invertidas! Este gesto simples simboliza o reconhecimento da beleza e singularidade de cada indivíduo, das diferenças que nos tornam únicos. É uma celebração da diversidade, inclusão e amor em todas as suas formas”, explicou a pedagoga Simone Emerick. 

As meias coloridas tornaram-se um símbolo global de apoio e conscientização para a Síndrome de Down, representando a beleza da diversidade e a importância de aceitar e valorizar as diferenças.

 

   

 

     

 

    

 

    

 

                                                    

 

 

Publicado em terça-feira, 26 de março de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.