Centro de Atendimento contra a Dengue (CAD) funcionará no Hospital de Ibatiba

A partir desta terça (27), inicia o funcionamento do Centro de Atendimento contra a Dengue, instalado no Hospital Público Municipal da Terra dos Tropeiros.

Um espaço montado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, direcionado as pessoas com suspeita de dengue. O local funcionará de segunda a domingo, das 7h às 16h.

A medida visa agilizar e dar mais qualidade ao atendimento desses pacientes, visto o aumento de casos, e a coordenadora de Vigilância em Saúde Municipal, a enfermeira Andressa Bonela, informou que o local concentra atendimento clínico, consulta de enfermagem, consulta médica, hidratação oral e venosa e, quando necessário, observação e coleta de exames laboratoriais.

“O centro foi montado para melhorar a qualidade do serviço, para não haver complicações (para o paciente) e para as pessoas se sentirem mais acolhidas”, explicou Bonela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o centro funcionará enquanto a demanda se mantiver elevada.

Publicado em segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024